Cartaz de cinema

Diz-me Quem Sou (2020) Minisérie TV Dime quién soy

Poster da série Diz-me Quem Sou / Dime quién soy (2020)

Temporadas 1

Estreia 4 Dez. 2020

Canal Telemundo

Em Portugal

Estreia 3 Jan. 2021

Canal RTP2

Estreia (T1) 3 Jan. 2021

Madrid, 1998. Um homem chamado Albert James deixa uma espessa biografia sobre a mesa de Javier, um editor de sucesso. É a história turbulenta de Amelia Garayoa, a mãe que Javier nunca conheceu. Uma mulher movida pelos seus ideais, capaz de deixar toda a vida para trás para lutar pela liberdade. Antes que o destino reúna finalmente mãe e filho, Amelia percorre uma longa jornada.

Na agitada Madrid de 1934, é forçada a casar, e vê depois o bebé recém-nascido ser-lhe retirado. Conhece Pierre, um jovem jornalista francês, carismático e revolucionário, que por amor e desejo de aventura acompanha a Buenos Aires. Ali, a diva de ópera Carla Alessandrini acolhe Amelia sob a sua proteção, tornando-se a mãe substituta e melhor amiga da jovem espanhola.

A jornada pessoal, romântica e política de Amelia, como espiã por uma causa nobre, irá eventualmente levá-la de regresso a casa, a Madrid, mas não sem antes viver experiências de vida transformadoras a cada passo do caminho. Amelia envolve-se nos acontecimentos mais relevantes da história do século XX, desde o golpe de Estado de Franco à libertação de Berlim, passando pela ascensão comunista na Moscovo de Estaline, a barbárie dos guetos de Varsóvia, a Roma dos últimos anos do Duce ou o declínio da Alemanha nazi na Atenas ocupada.

Com Will Keen, Pierre Kiwitt, Pablo Derqui, Stefan Weinert, Oriol Pla, Maria Pia Calzone, Irene Escolar

Criado por José Manuel Lorenzo

Género Drama

Origem Espanha

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10474134/