Cartaz de cinema

Deutschland (2015) Série TV

Poster da série Deutschland (2015)

Temporadas 2

Estreia 17 Jun. 2015

Canal RTL

Em Portugal

Canal RTP2

Estreia (T2) 25 Out. 2019

1983, Martin Rauch, de 24 anos, natural da República Democrática Alemã, é retirado do mundo como o conhece e enviado ao Ocidente como um espião disfarçado do serviço internacional da Stasi. Infiltrado no exército da Alemanha Ocidental, tem como missão reunir segredos da estratégia militar da NATO. Tudo é novo, nada é o que parece e todos guardam segredos, tanto políticos como pessoais.

1986, três anos depois dos acontecimentos da primeira temporada, reencontramos o agente Martin Rauch (Jonas Nay), a sua tia Lenora (Maria Schrader) e os colegas dos Serviços Secretos internacionais da Alemanha Oriental. Uma época conturbada em que o comunismo se desmorona, o terrorismo devasta a Europa e a luta contra o apartheid continua na África do Sul.

Abandonado por Moscovo, o governo da Alemanha Oriental precisa de divisas para sustentar a sua economia. Os agentes secretos são enviados para explorar o capitalismo global e salvar o navio socialista de se afundar.

Banido pelos erros de 1983, Martin Rauch é recrutado pela tia Leonora para a missão de angariar dinheiro no estrangeiro. Com o nome de código ‘Kolibri’, é encarregado de vender armas à África do Sul, em pleno apartheid, ironicamente fabricadas na Alemanha Ocidental. A perigosa missão e os negócios obscuros levam-no à África do Sul, Angola, Líbia, Paris, Berlim Ocidental e, finalmente, de volta a Berlim Oriental, onde o aguarda uma decisão impossível.

Com Jonas Nay, Sonja Gerhardt, Alexander Beyer, Sylvester Groth, Ulrich Noethen, Maria Schrader, Ludwig Trepte, Lisa Tomaschewsky, Uwe Preuss, Carina Wiese, Godehard Giese, Vladimir Burlakov, Nikola Kastner, Anna von Berg, Errol Trotman-Harewood, Michaela Caspar, Florian Bartholomäi, Niels Bormann, Merab Ninidze

Criado por Anna Winger

Género Drama

Origem Alemanha

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4445154/