Cartaz de cinema

Arcanjo Renegado (2020) Série TV

Poster da série Arcanjo Renegado (2020)

Temporadas 2

Estreia 7 Fev. 2020

Canal Globoplay

Em Portugal

Estreia 20 Ago. 2022

Canal Globo

Estreia (T1) 20 Ago. 2022

De acordo com a hierarquia angelical, Mikhael é o príncipe dos arcanjos. O seu nome representa coragem, defesa e proteção divina. Não por acaso, Mikhael também é o nome do primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A equipa Arcanjo, a mais bem treinada e respeitada dentro da corporação, é temida por bandidos e poderosos que andam fora da lei. À frente dela, Mikhael vê-se envolvido em situações desafiantes, que também colocam à prova os seus princípios. Com faro apurado para delitos, ele será envolvido numa guerra de poderes. Após incomodar o crime organizado, torna-se alvo também de políticos importantes, que querem vê-lo longe de circulação.

Além de comandar as missões especiais do BOPE, Mikhael tem outra incumbência: lidar com a atuação do jornalista Ronaldo Leitão (Álamo Facó). De forma independente, com telemóvel e câmara na mão, Ronaldo denuncia abusos cometidos nas comunidades cariocas durante as operações policiais em matérias publicadas no seu blogue. Ironicamente, os diferentes pontos de vista de Mikhael e do jornalista acabam por aproximá-los.

Com Marcelo Mello Jr., Álamo Facó, Flávio Bauraqui, Erika Januza, Leonardo Brício, Rita Guedes, Bruno Padilha

Criado por José Júnior

Género Drama, Ação, Crime

Origem Brasil

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10759006/