Cartaz de cinema

Angels in America (2003) Minisérie TV

Poster da série Angels in America (2003)

Temporadas 1 (terminada)

Estreia 7 Dez. 2003

Final 14 Dez. 2003

Canal HBO

Nova York, 1985. Prior Walter anuncia ao seu namorado, Louis Ironson, que foi diagnosticado com SIDA. Incapaz de lidar com o facto, Louis deixa-o.

Roy Cohn, um poderoso advogado e conservador de direita recebe um diagnostico semelhante, mas exige que o médico diga que tem cancro no fígado, pois não quer a sua homossexualidade revelada nos círculos onde se movimenta. Ao mesmo tempo, instrui o seu assistente, o advogado mórmon Joe Pitt, para o defender em Washington num julgamento que o pode impedir de exercer.

Harper, a esposa de Joe, é profundamente infeliz e viciada em calmantes pelo fato de Joe não a querer sexualmente.

Joe admite que luta contra desejos homossexuais. Quando liga para dizer à mãe que é gay, ela vende tudo o que tem em Salt Lake City e corre para Nova Iorque para ajudar, mas Joe desapareceu e envolveu-se com Louis.

À medida que a doença avança, Prior recebe visitas de um anjo que faz sexo com ele e implanta um livro sagrado dentro do seu corpo, afirmando que ele é o profeta cujo destino é soar um aviso para que todo o progresso humano seja interrompido.

E quando Cohn fica doente no hospital, o fantasma da espia comunista Ethel Rosenberg, que ele ajudou a condenar e executar, regozija-se com a morte próxima do advogado.

Com Al Pacino, Mary-Louise Parker, Jeffrey Wright, Justin Kirk, Ben Shenkman, Meryl Streep, Patrick Wilson, Brian Markinson, Emma Thompson

Criado por Mike Nichols

Género Drama, Fantasia, Romance

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0318997/