Cartaz de cinema

Ya no estoy aqui (2019)

Poster do filme Ya no estoy aqui (2019)

Duração T105M minutos

Género Drama

Estreia em Portugal 27 Mai. 2020

Nas montanhas de Monterrey, no México, um pequeno gangue de rua chamado "Los Terkos" passa os dias a dançar ao ritmo da cúmbia, a exibir o seu estilo de roupas e penteados e em juras de fidelidade ao gangue. Estes diferentes grupos de jovens em condições precárias autointitulam-se "Kolombianos", numa alusão à mistura entre a cultura "Cholo" e a música colombiana.

Ulises Samperio, de 17 anos e líder dos Los Terkos, tenta proteger os amigos dos efeitos devastadores de uma guerra em ebulição na política e no narcotráfico, mas após um desentendimento com o cartel local, vê-se forçado a partir para Jackson Heights, em Queens, uma comunidade eclética de imigrantes em Nova Iorque. Ulises tenta adaptar-se à nova realidade, mas ao descobrir que o seu gangue, assim como toda a cultura "Kolombia", se encontram ameaçados, questiona a sua presença nos EUA e anseia regressar a casa.

Com Juan Daniel Garcia Treviño, Bianca Coral Puernte Valenzuela, Xueming Angelina Chen, Luis Leonardo Zapata, Yesica Avigail Silvia Rios

Realização Fernando Frías de la Parra

Argumento Fernando Frías de la Parra

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4323594/