Cartaz de cinema

Viral (2016)

Duração T86M minutos

Género Drama, Terror, Ficção Científica

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 11 Mai. 2017

Classificação etária M/14

Distribuidor Lanterna de Pedra

Na cidade de Shadow Canyon, as irmãs Emma (Sofia Black D"Elia) e Stacey (Analeigh Tipton) estão a ajustar-se à vida no sul da Califórnia. Em busca de um novo começo, o pai de ambas (Michael Kelly) aceitou trabalho como professor de ciências no liceu local, realojando a família no subúrbio em desenvolvimento. A calma Emma preocupa-se com as crescentes tensões na relação dos pais, enquanto a irmã mais velha, a rebelde Stacey, passa todo o tempo com o seu namorado, CJ (Machine Gun Kelly).

De repente, tudo muda quando Gracie, uma amiga de Emma, apanha uma estranha doença. A quarentena de emergência separa-as do pai e obriga-as a cuidarem de si mesmas, enquanto o governo declara a Lei Marcial.

Quando as adolescentes salvam o vizinho Evan (Travis Tope), por quem Emma tem um fraquinho, do pai que está infetado, apercebem-se de como este vírus é muito pior do que podiam ter imaginado. Na verdade, não é de todo um vírus, mas um agressivo verme parasita que força o hospedeiro a atacar violentamente, espalhando-se assim a outras vítimas.

Stacey começa a mostrar sintomas e Emma tudo fará o que for preciso para salvar a irmã de se tornar numa presa do parasita. Quando o estado de Stacey se deteriora e mais vizinhos ficam infetados, Emma e Evan terão de lutar, não só para salvar Stacey, mas também para se salvarem a si próprios.

Com Sofia Black-D'Elia, Lio Tipton, Travis Tope, Machine Gun Kelly, Michael Kelly, John Cothran, Stoney Westmoreland, Linzie Gray, Judyann Elder, Brianne Howey, Dean Neistat, Anna Ross, Brendon Eggertsen, Devlin Wilder, Paul Lacovara, Alexa Fischer, Jay Hieron, Matt Knudsen

Realização Henry Joost, Ariel Schulman

Produção Jason Blum, Sherryl Clark, Matt Kaplan

Argumento Barbara Marshall, Christopher Landon

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2597892/