Cartaz de cinema

Licorice Pizza (2021)

Duração T133M minutos

Género Drama, Romance

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 30 Dez. 2021

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Criados no San Fernando Valley, na Califórnia, Alana Kane e Gary Valentine só se conheceram no dia das fotografias, na escola secundária de Gary. Entretanto, Alana deixou de estudar e procura definir-se para além do seu trabalho pouco inspirador como assistente de fotógrafa. Gary estabeleceu-se como actor. Estabelecem uma relação sincera, ainda que embaraçosa.

Na tentativa de fortalecer esta ligação com Alana, Gary quer que ela seja a sua acompanhante durante uma aparição na televisão de Nova Iorque; ela concorda. A viagem não corre como planeado e, uma vez de volta à Califórnia, cada um  questiona o seu futuro. À medida que a sua amizade cresce, Gary procura oportunidades de carreira fora da representação, e torna-se empresário vendendo colchões de água e abrindo um salão de jogos; Alana pensa seriamente no que quer fazer e chega a tentar ser atriz.

Gary e Alana passam por uma série de epifanias, simultaneamente tumultuosas e agridoces: encontros com um actor famoso (interpretado por Sean Penn), um produtor de Hollywood (Bradley Cooper), e um político local (Benny Safdie). Deslizam através de um tempo e um lugar que os leva pela emoção do primeiro amor, a entrada na idade adulta, e a descoberta de um novo potencial que floresce quando estão juntos.

Com Alana Haim, Cooper Hoffman, Joseph Cross, Bradley Cooper, Sean Penn, Benny Safdie, Tom Waits

Realização Paul Thomas Anderson

Produção Daniel Lupi, JoAnne Sellar, Paul Thomas Anderson

Argumento Paul Thomas Anderson

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11271038/