Cartaz de cinema

Transcendence - A Nova Inteligência (2014) Transcendence

Duração T119M minutos

Género Ação, Drama, Ficção Científica

Origem Estados Unidos da América, Reino Unido

Estreia em Portugal 1 Mai. 2014

Distribuidor Pris

Estreia no Brasil 18 Abr. 2014

O Dr. Will Caster (Johnny Depp) é um notável pesquisador no campo da Inteligência Artificial que trabalha com o objetivo de atingir a Singularidade Tecnológica e criar uma máquina senciente, que combine a inteligência coletiva e o conhecimento humano com toda a gama de emoções.

Vítima de um grupo extremista anti-tecnologia Will acaba por ver o seu cérebro ser carregado para um sistema operativo ligado à Internet que pode aceder a qualquer lugar e informação no planeta.

Os piores temores de Evelyn (Rebecca Hall), a esposa de Will, e do seu melhor amigo, Max Waters (Paul Bettany), ambos colegas pesquisadores, tornam-se realidade e à medida que a sede de conhecimento de Will evolui para uma busca por poder com fins desconhecidos só um facto se torna assustadoramente claro: pode não haver forma de o parar.

Com Johnny Depp, Paul Bettany, Rebecca Hall, Kate Mara, Morgan Freeman, Cillian Murphy, Cole Hauser, Clifton Collins Jr.

Realização Wally Pfister

Produção Kate Cohen, Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Annie Marter, Mary Regency Boies, Marisa Polvino, Scott Robertson

Argumento Jack Paglen, Jordan Goldberg, Alex Paraskevas, Wally Pfister

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2209764/