Cartaz de cinema

Para Roma, Com Amor (2012) To Rome With Love

Duração T102M minutos

Género Comédia

Origem Itália, Espanha

Estreia em Portugal 20 Set. 2012

Classificação etária M/12

Distribuidor ZON Audiovisuais

John (Alec Baldwin), um reputado arquiteto americano, encontra-se a passar férias em Roma, onde viveu durante a juventude. Ao passear pelo seu antigo bairro, encontra Jack (Jesse Eisenberg), um jovem em quem John se revê. Ao acompanhar a paixão que Jack vai ganhando por Monica (Ellen Page), a deslumbrante e sedutora amiga da sua namorada Sally (Greta Gerwig), John revive um dos episódios românticos mais dolorosos da sua vida.

Enquanto isso, o ex-diretor de ópera Jerry (Woody Allen) voa para Roma com a esposa Phyllis (Judy Davis), para conhecer Michelangelo (Flavio Parenti), o noivo italiano de Hayley (Alison Pill), a filha de ambos. Jerry fica maravilhado quando conhece Giancarlo (interpretado pelo famoso tenor Fabio Armiliato) o pai de Michelangelo, agente funerário de profissão, e o ouve cantar árias dignas de La Scala enquanto toma duche. Convencido de que um talento prodigioso assim não pode continuar escondido, Jerry planeia promover Giancarlo a cantor de ópera, aproveitando para relançar a sua própria carreira.

Leopoldo Pisanello (Roberto Benigni) é um homem vulgar e extremamente chato, que certa manhã acorda transformado num dos homens mais famosos de Itália, e com muitas questões para as quais não tem resposta. Rapidamente se vê perseguido por paparazzi, que lhe seguem todos os movimentos e questionam tudo o que faz. Ao mesmo tempo que começa a habituar-se às seduções da ribalta, Leopoldo acaba gradualmente por perceber o preço da fama.

Entretanto, Antonio (Alessandro Tiberi) chega da província com a esperança de impressionar a família com a sua nova esposa Milly (Alessandra Mastronardi) de forma a conseguir um bom emprego na grande cidade. Uma série de desencontros e infortúnios faz com que se percam um do outro. Antonio acaba por recorrer a uma prostituta (Penélope Cruz) para se fazer passar por sua mulher. Ao mesmo tempo, Mully é cortejada pela lendária estrela de cinema Luca Salta (Antonio Albanese).

Com Elliot Page, Woody Allen, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Alison Pill, Alessandra Mastronardi, Riccardo Scamarcio, Judy Davis, Ornella Muti, Greta Gerwig

Realização Woody Allen

Produção Letty Aronson, Stephen Tenenbaum

Argumento Woody Allen

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1859650/