Cartaz de cinema

Tigertail (2020)

Duração T91M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 10 Abr. 2020

Drama multigeracional que se estende ao longo de vários continentes e décadas, desde a Taiwan dos anos 50 à Nova Iorque dos nossos dias. Pin-Jui (Hong-Chi Lee) é um jovem operário fabril de Taiwan com espírito livre, mas sem grandes posses, que toma a difícil decisão de abandonar a sua pátria - e a mulher que ama - para procurar melhores oportunidades nos EUA. Mas após anos de trabalho monótono e de casamento combinado e despido de amor ou compaixão, Pin-Jui (Tzi Ma) fica reduzido a uma sombra daquilo que outrora foi.

Incapaz de manter uma relação estável com a filha, Angela (Christine Ko), e em risco de passar a reforma em solidão, Pin-Jui tem de revisitar o passado de modo a construir a vida que em tempos quis.

Escrito e realizado por Alan Yang, vencedor de um Emmy por "Master of None", produtor e argumentista de "Parks and Recreation".

Com Christine Ko, Fiona Fu, Tzi Ma, Joan Chen, Margot Bingham, James Saito, Hayden Szeto, Tom Kemp, Cindera Che, Kunjue Li, Yang Kuei-Mei, Lee Hong Chi, Yo-Hsing Fang, Jessica Gomes, McCaleb Burnett, Raymond Ma

Realização Alan Yang

Produção Kim Roth, Alan Yang, Charles D. King, Poppy Hanks

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8902948/