Cartaz de cinema

O Tigre Branco (2021) The White Tiger

Duração T132M minutos

Género Drama, Crime

Origem Índia, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 22 Jan. 2021

Balram Halwai (Adarsh Gourav) narra a história épica e plena de humor negro da ascensão de um aldeão pobre a empresário de sucesso na Índia dos dias de hoje.

Astuto e ambicioso, o jovem herói faz tudo para ser motorista de Ashok (Rajkummar Rao) e Pinky (Priyanka Chopra Jonas), que acabam de regressar dos EUA. Uma vez que a sociedade condicionou Balram a ser somente um servo, ele decide tornar-se indispensável aos seus patrões ricos. Mas, após uma noite de traição, acaba por perceber que os dois estão mais que dispostos a lançá-lo às feras para salvarem as suas peles.

Prestes a perder tudo, Balram revolta-se contra um sistema viciado e desigual para se erguer e transformar numa nova categoria de patrão. Baseado no romance de Aravind Adiga, vencedor do prémio Man Booker em 2008.

Com Adarsh Gourav, Rajkummar Rao, Priyanka Chopra Jonas, Mahesh Manjrekar, Vijay Maurya, Mahesh Pillai, Nalneesh Neel, Aaron Wan, Vedant Sinha, Abhishek Khandekar, Solanki Diwakar, Ram Naresh Diwakar, Harshit Mahawar

Realização Ramin Bahrani

Produção Ava DuVernay, Mukul Deora

Argumento Ramin Bahrani

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6571548/