Cartaz de cinema

O Corvo Branco (2019) The White Crow

Duração T127M minutos

Género Drama

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 20 Jun. 2019

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Um jovem de apenas 22 anos, de boina preta e fato escuro justo, viaja num avião de São Petersburgo para Paris. Estamos em 1961 e Rudolf Nureyev, ainda não é uma figura lendária e majestosa: dança na mundialmente famosa companhia Ballet Kirov e viaja pela primeira vez para fora da União Soviética.

A vida parisiense encanta-o e o jovem bailarino está ansioso por consumir toda a cultura, arte e música que a deslumbrante cidade tem para oferecer. Mas os agentes do KGB que o observam tornam-se cada vez mais desconfiados do seu comportamento e da amizade com a jovem parisiense Clara Saint.

Quando, finalmente, confrontam Nureyev com uma chocante exigência, ele é obrigado a tomar uma dolorosa decisão que poderá mudar para sempre o curso da sua vida e colocar a sua família e amigos em perigo.

Com Oleg Ivenko, Ralph Fiennes, Adèle Exarchopoulos, Sergei Polunin, Louis Hofmann, Olivier Rabourdin, Raphaël Personnaz, Chulpan Khamatova, Zach Avery, Yves Heck, Calypso Valois, Mar Sodupe, Nadezhda Markina

Realização Ralph Fiennes

Argumento David Hare

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5460858/