Cartaz de cinema

A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2 (2012) The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2

Duração T115M minutos

Género Fantasia, Romance, Aventura

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 15 Nov. 2012

Classificação etária M/12

Distribuidor ZON Audiovisuais

Após o nascimento de Renesmee, os Cullen reúnem outros clãs de vampiros com o objectivo de protegerem a criança de uma falsa acusação que coloca a família em guerra com os Volturi.

Bella (Kristen Stewart) desperta transformada. Agora é mãe de Renesmee (Mackenzie Foy) e finalmente uma vampira. Edward (Robert Pattinson) fica fascinado com a beleza, velocidade e incomum auto-controlo da nova Bella que nunca se sentiu tão viva.

Enquanto isso, Jacob Black (Taylor Lautner) vê o seu destino marcado pela filha de Bella e Edward. A chegada da criança funciona como um elo de ligação para esta família alargada, mas acaba também por desencadear as forças que ameaçam destruí-los a todos.

Acreditando que Renesmee constitui uma ameaça ao poder e existência dos Volturi, a renegada vampira Irina convoca o clã e prepara a destruição da potencial ameaça.

Bella, Edward e os Cullens percorrem o mundo em busca de ajuda. Todos os aliados serão preciosos para enfrentar a batalha que se aproxima.

Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Dakota Fanning, Jamie Campbell Bower, Jackson Rathbone, Maggie Grace, Ashley Greene, Kellan Lutz, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Mackenzie Foy, Taylor Lautner, Nikki Reed, Michael Sheen

Realização Bill Condon

Produção Stephenie Meyer, Wyck Godfrey, Karen Rosenfelt

Argumento Melissa Rosenberg

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1673434/