Cartaz de cinema

A Viagem à Grécia (2020) The Trip to Greece

Duração T110M minutos

Género Comédia, Drama, Documentário

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Distribuidor Alambique

Steve e Rob dispõem de seis dias para atravessar a Grécia, passando pelos locais míticos. Pelo caminho, discorrem sobre a tragédia e a comédia, a astronomia e a biologia, o mito, a história, a democracia e o sentido da vida!

Passados quase dez anos sobre a sua primeira viagem conjunta pelos melhores pontos gastronómicos do norte de Inglaterra, Steve e Rob partem numa quarta e derradeira expedição. Começando nas ruínas da Tróia antiga, na Turquia actual, seguem depois para a Grécia, com o intuito de refazer o percurso do lendário Rei Ulisses – o herói de "Odisseia", o poema épico de Homero – no seu regresso a casa, em Ítaca, findas as guerras troianas. Os alter-egos semi-fictícios de Steve e Rob fazem-se à estrada em busca da cultura, da história, de vistas deslumbrantes e, claro está, de uma das melhores cozinhas da Europa.

Com Steve Coogan, Rob Brydon, Claire Keelan, Rebecca Johnson, Marta Barrio, Timothy Leach, Cordelia Bugeja, Justin Edwards, Tessa Walker, Richard Clews, Harry Taylor, Kareem Alkabbani, Soraya Mahalia Hatner

Realização Michael Winterbottom

Produção Melissa Parmenter, Josh Hyams

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10482504/