Cartaz de cinema

The Tall Man - O Homem das Sombras (2012) The Tall Man

Duração T105M minutos

Género Terror, Mistério, Thriller

Origem Estados Unidos da América, Canadá

Estreia em Portugal 14 Mar. 2013

Classificação etária M/16

Distribuidor ZON Audiovisuais

Tempos negros abatem-se sobre a cidade de Cold Rock. Uma a uma, as crianças da cidade desapareceram sem deixar rasto ou o relato de uma testemunha credível, ficando apenas uma lenda envolta em sombras, que circula entre vizinhos.

Um crescente sentido de terror ameaça destruir o que resta da comunidade. Os locais falam de um "Homem das Sombras", uma figura misteriosa que leva as crianças para nunca mais serem vistas.

Julia Denning (Jessica Biel) não tem tempo para lendas ou superstições. Como enfermeira na antiga cidade mineira, economicamente devastada e emocionalmente perturbada, Júlia tenta preservar uma aparência de normalidade tanto no trabalho como em casa. Até o terror lhe entrar pela porta da frente.

Ao acordar durante a noite Júlia descobre que o filho (Jakob Davies) não está no quarto e vê um vulto a levá-lo para a escuridão. Inicia uma perseguição arriscando tudo para salvar o seu filho. Com a ajuda do investigador Lt. Dodd (Stephen McHattie) e do xerife da cidade (William B. Davis) começa a busca e a procura por respostas: quem é o "Homem das Sombras"? "O que aconteceu às crianças?

Com Jessica Biel, Jodelle Ferland, Stephen McHattie, William B. Davis, Samantha Ferris, Colleen Wheeler, Eve Harlow, Janet Wright

Realização Pascal Laugier

Produção Scott Kennedy, Kevin DeWalt, Jean-Charles Levy, Clément Miserez

Argumento Pascal Laugier

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1658837/