Cartaz de cinema

O Filho (2022) The Son

Duração T122M minutos

Género Drama

Origem França, Reino Unido, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 26 Jan. 2023

Classificação etária M/14

Distribuidor Cinemundo

Título no Brasil O filho

Estreia no Brasil 16 Fev. 2023

Segunda parte da trilogia de Florian Zeller sobre o tema da saúde mental, e a sua segunda longa-metragem como argumentista e realizador. Tal como o filme anterior, "O Pai", lançado em 2020 e nomeado para seis Prémios da Academia (vencedor de Melhor Argumento Adaptado e Melhor Actor), "O Filho" é baseado na peça de teatro de Zeller.

Nicholas é o filho de dezassete anos de pais divorciados, uma separação amigável à superfície, mas que permanece uma ferida aberta, especialmente para a mãe, Kate. O pai Peter, um importante advogado, enfrenta decisões cruciais sobre a sua carreira e está ansioso por entrar na política, enquanto gere uma nova vida com Beth e o filho bebé de ambos.

Kate revela que Nicholas tem faltado às aulas na escola. Por razões que Kate não consegue compreender, o seu filho é terrivelmente infeliz e, por vezes, chega a assustá-la.

Nicholas decide ir viver com o pai, na esperança de que uma nova escola e um novo começo aliviem a sua ansiedade. Peter e Beth dão-lhe a segurança e encorajamento que podem, mas os problemas de Nicholas ameaçam meter-se entre eles e fazer regressar dramas do passado.

Encontrar um caminho em frente torna-se um desafio maior do que qualquer luta política que Peter tenha conhecido. Beth, por seu lado, sente-se dividida pela lealdade a Pedro, os cuidados necessários e intermináveis com o bebé Theo, e o apoio a um adolescente perturbado que mal conhece.

Para Nicholas, a esperança é esquiva, a vida quotidiana um tormento e o seu único refúgio são as memórias das alegrias simples da infância. Poderá este jovem encontrar um caminho através da dor que se tornou a sua companheira constante?

Conseguirão os pais pôr de lado o passado e dar-lhe o que precisa, quando o que ele precisa parece inexprimível e inalcançável?

Com Hugh Jackman, Zen McGrath, Laura Dern, Vanessa Kirby, Anthony Hopkins, William Hope, George Cobell, Isaura Barbé-Brown, Mercedes Bahleda, Akie Kotabe, Erick Hayden, Danielle Lewis, Van Pierre, Jesse Cilio, Patrice Bevans, Riccardo Mazzi, Rachel Handshaw, Nancy Baldwin, Rene Costa, Darren J Clarke

Realização Florian Zeller

Produção Emile Sherman, Iain Canning, Florian Zeller, Joanna Laurie, Karl Hartman, Christophe Spadone

Argumento Christopher Hampton, Florian Zeller

IMDb http://www.imdb.com/title/tt14458442/