Cartaz de cinema

The Son (2022)

Duração T122M minutos

Género Drama

Origem França, Reino Unido, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 26 Jan. 2023

Distribuidor Cinemundo

Segunda parte da trilogia de Florian Zeller sobre o tema da saúde mental, e a sua segunda longa-metragem como argumentista e realizador. Tal como o filme anterior, "O Pai", lançado em 2020 e nomeado para seis Prémios da Academia (vencedor de Melhor Argumento Adaptado e Melhor Actor), "O Filho" é baseado na peça de teatro de Zeller.

Nicholas é o filho de dezassete anos de pais divorciados, uma separação amigável à superfície, mas que permanece uma ferida aberta, especialmente para a mãe, Kate. O pai Peter, um importante advogado, enfrenta decisões cruciais sobre a sua carreira e está ansioso por entrar na política, enquanto gere uma nova vida com Beth e o filho bebé de ambos.

Kate revela que Nicholas tem faltado às aulas na escola. Por razões que Kate não consegue compreender, o seu filho é terrivelmente infeliz e, por vezes, chega a assustá-la.

Nicholas decide ir viver com o pai, na esperança de que uma nova escola e um novo começo aliviem a sua ansiedade. Peter e Beth dão-lhe a segurança e encorajamento que podem, mas os problemas de Nicholas ameaçam meter-se entre eles e fazer regressar dramas do passado.

Encontrar um caminho em frente torna-se um desafio maior do que qualquer luta política que Peter tenha conhecido. Beth, por seu lado, sente-se dividida pela lealdade a Pedro, os cuidados necessários e intermináveis com o bebé Theo, e o apoio a um adolescente perturbado que mal conhece.

Para Nicholas, a esperança é esquiva, a vida quotidiana um tormento e o seu único refúgio são as memórias das alegrias simples da infância. Poderá este jovem encontrar um caminho através da dor que se tornou a sua companheira constante?

Conseguirão os pais pôr de lado o passado e dar-lhe o que precisa, quando o que ele precisa parece inexprimível e inalcançável?

Com Hugh Jackman, Zen McGrath, Laura Dern, Vanessa Kirby, Anthony Hopkins, William Hope, George Cobell, Isaura Barbé-Brown, Mercedes Bahleda, Akie Kotabe, Erick Hayden, Danielle Lewis, Van Pierre, Jesse Cilio, Patrice Bevans, Riccardo Mazzi, Rachel Handshaw, Nancy Baldwin, Rene Costa, Darren J Clarke

Realização Florian Zeller

Produção Emile Sherman, Iain Canning, Florian Zeller, Joanna Laurie, Karl Hartman, Christophe Spadone

Argumento Christopher Hampton, Florian Zeller

IMDb http://www.imdb.com/title/tt14458442/