Cartaz de cinema

O Sétimo Dia (2021) The Seventh Day

Duração T87M minutos

Género Terror

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 28 Abr. 2022

Classificação etária M/16

Distribuidor NOS Audiovisuais

O Padre Peter ainda era o jovem aprendiz do famoso exorcista Padre Louis quando conduziram um exorcismo particularmente desafiante na cidade de Baltimore, em 1995 - no mesmo dia da visita do Papa João Paulo II. Durante o exorcismo do menino possuído, o demónio prova ser demasiado poderoso e acaba por matar o Padre Louis, forçando o inexperiente Padre Peter a intervir.

Anos mais tarde, regista-se um aumento drástico de possessões por todo o país. Peter, tornou-se um dos mais proeminentes exorcistas do mundo. Supervisiona os jovens padres na última etapa da sua formação antes de serem colocados em diferentes dioceses do país e protegerem aquela região do mal.

O Padre Daniel García, de 27 anos, voluntariou-se para ser exorcista porque queria fazer parte da luta contra o mal, insidioso e em rápida expansão, mas está assustado. Não é um guerreiro nato, mas através das provações do seu primeiro dia com o Padre Peter, toma consciência da sua verdadeira coragem como defensor do bem.

Com Guy Pearce, Vadhir Derbez, Brady Jenness, Stephen Lang, Keith David, Robin Bartlett, Tristan Riggs, Hannah Alline, Heath Freeman, Major Dodge, Gail Cronauer, Chris Galust, James Healy Jr., Evangeline Griffin, Björgvin Arnarson, Johari Turner, Grace E Gonzalez, Seth Gutierrez, Mykle McCoslin, Gary Lee Reed

Realização Justin P. Lange

Produção Dallas Sonnier, Chelsea Davenport, Amanda Presmyk, Kimberly Hwang

Argumento Justin P. Lange

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11263022/