Cartaz de cinema

O Jardim Secreto (2020) The Secret Garden

Duração T99M minutos

Género Fantasia, Drama

Origem França, Reino Unido

Estreia em Portugal 13 Ago. 2020

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Mary Lennox é uma menina de 10 anos, difícil e mal-amada, nascida na Índia de pais britânicos ricos que nunca a quiseram. Quando ele morrem de repente, Mary é mandada de volta a Inglaterra para morar com o tio, Archibald Craven, numa remota propriedade rural do Yorkshire, sob o olhar atento da Sra. Medlock e contando apenas com a companhia de Martha, a criada da casa.

Mary começa a descobrir os muitos segredos da família, nomeadamente a existência de Colin, um primo debilitado, e a existência de um maravilhoso jardim, perdido nos terrenos da Mansão Misselthwaite. Com Hector, um cão rafeiro que a conduziu aos muros do jardim, e Dickon, um rapaz local com quem trava amizade, Mary irá descobrir os poderes deste jardim.

Juntas, as três crianças traumatizadas e ligeiramente desajustadas vão apoiar-se mutuamente e mergulhar nos seus mistérios - um lugar de aventura e magia que mudará as suas vidas para sempre.

Com Colin Firth, Julie Walters, Maeve Dermody, Dixie Egerickx, Edan Hayhurst, Jemma Powell, Sonia Goswami, Amir Wilson, Isis Davis, Lee Starkey, Albert Giannitelli

Realização Marc Munden

Produção David Heyman, Rosie Alison

Argumento Jack Thorne

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2702920/