Cartaz de cinema

A Gaivota (2018) The Seagull

Duração T98M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 26 Jul. 2018

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Durante o Verão, uma família e os seus amigos partilham um fim-de-semana numa propriedade junto a um lago.

O dono da casa, Sorin (Brian Dennehy) tem como irmã a imperiosa, egocêntrica e narcisista Irina (Annette Bening), uma lendária atriz dos palcos de Moscovo que tem como amante Boris Trigorin (Corey Stoll), um autor de sucesso cujos afetos a atriz tem medo de perder.

Konstantin (Billy Howle), filho de Irina, é um sonhador, aspirante a escritor, que quer criar um novo tipo de teatro, mas cujas pretensões a mãe não dá muita importância. Está apaixonado por Nina (Saoirse Ronan), uma jovem ingénua que sonha em ser atriz, e que face ao sucesso e charme de Trigorin acaba por rejeitar o homem mais novo.

Por sua vez, Masha (Elisabeth Moss), a deprimida filha do caseiro da propriedade, está apaixonada por Konstantin, mas é rejeitado por ele.  No entanto não se contenta com os afetos de um professor chamado Medvedenko (Michael Zegen), cuja determinação em conquistar Masha nunca se deixa abalar.

Polina (Mare Winningham), a mãe de Masha e esposa de Shamrayev, anseia pelos afetos do carismático Doutor Dorn (Jon Tenney), mas este, apesar de dar atenção à mulher do caseiro, é dependente da sua ligação a Irina, com quem teve um caso há alguns anos.

Adaptação ao cinema da peça homónima de Anton Chekov.

Com Annette Bening, Saoirse Ronan, Corey Stoll, Elisabeth Moss, Mare Winningham, Jon Tenney, Glenn Fleshler, Michael Zegen, Billy Howle, Brian Dennehy, Ben Thompson, Thomas Hettrick, Barbara Tirrell, Paul Krisikos

Realização Michael Mayer

Produção Tom Hulce, Leslie Urdang, Robert Salerno

Argumento Stephen Karam

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4682136/