Cartaz de cinema

A Escola do Bem e do Mal (2022) The School for Good and Evil

Duração T147M minutos

Estreia em Portugal 19 Out. 2022

Na aldeia de Gavaldon, Sophie e Agatha são duas grandes amigas desajustadas que partilham o mais improvável dos laços.

Sophie é uma costureira com cabelos de ouro que sonha escapar à sua vida monótona e tornar-se princesa, ao passo que Agatha, com a sua estética sombria e mãe excêntrica, tem todo o aspeto de uma bruxa.

Certa noite, sob uma lua vermelha como sangue, um tremendo poder arrasta-as para uma escola onde começam as histórias verdadeiras de todos os grandes contos de fadas. Mas algo está errado: Sophie é deixada na Escola do Mal, dirigida pela glamorosa e cáustica Lady Lesso, e Agatha fica na Escola do Bem, dirigida pela bondosa Professora Dovey.

Como se não bastasse terem de partilhar aulas com descendentes da Bruxa Má, do Capitão Gancho e o garboso filho do Rei Artur, as raparigas descobrem através do diretor que só um beijo do verdadeiro amor pode mudar as regras e enviá-las às escolas e ao destino que lhes foram reservados. Mas quando uma figura sombria e perigosa com laços misteriosos que a ligam a Sophie reemerge e ameaça destruir a escola e o resto do mundo, a única via para sequer ambicionar um final feliz parece ser sobreviver ao conto de fadas em que as suas vidas se tornaram.

Baseado nos livros de Soman Chainani.

Com Kit Young, Sophia Anne Caruso, Sofia Wylie, Charlize Theron, Kerry Washington, Freya Parks, Earl Cave, Laurence Fishburne, Jamie Flatters

Realização Paul Feig

Argumento David Magee, Paul Feig

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2935622/