Cartaz de cinema

O Menú (2022) The Menu

Duração T106M minutos

Género Comédia, Terror

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 1 Dez. 2022

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil O menu

Estreia no Brasil 1 Dez. 2022

O casal Margot e Tyler, viaja até uma ilha junto à costa noroeste do Pacífico para comer num célebre restaurante onde o solitário e mundialmente celebrado chef Julian Slowik preparou um luxuoso menu de degustação para um restrito grupo de convidados.

Presentes estão também três jovens ligados à área da tecnologia, Bryce, Soren e Dave, um casal mais velho, Anne e Richard, clientes habituais, a famosa crítica gastronómica Lillian Bloom e o seu editor Ted, e uma famosa estrela de cinema de meia-idade com a sua assistente pessoal, Felicity.

Recebidos por um imaculado grupo de empregados liderado pela autoritária Elsa, a noite desenrola-se num crescendo de tensão em cada mesa, à medida que se revelam segredos e surpreendentes pratos são servidos.

Uma sucessão de acontecimentos violentos começa a agitar os comensais e torna cada vez mais evidente que o elaborado menu do chef Slowik foi concebido para provocar um final chocante.

Com Anya Taylor-Joy, Ralph Fiennes, Nicholas Hoult, Hong Chau, Janet McTeer, Judith Light, John Leguizamo, Rob Yang, Mark St. Cyr, Reed Birney, Aimee Carrero, Arturo Castro, Rebecca Koon, Peter Grosz, Christina Brucato, Paul Adelstein

Realização Mark Mylod

Produção DanTram Nguyen, Katie Goodson, Zahra Phillips, Betsy Koch, Adam McKay

Argumento Will Tracy, Seth Reiss

IMDb http://www.imdb.com/title/tt9764362/