Cartaz de cinema

A Cidade Perdida de Z (2016) The Lost City Of Z

Duração T141M minutos

Género Ação, Aventura, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 4 Mai. 2017

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Em 1906, o explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam) viaja para a Amazónia numa expedição de dois anos da Royal Geographical Society, na companhia do seu ajudante de campo Henry Costin (Robert Pattinson). Os dois homens procedem à cartografia de território inexplorado na Bolívia e, com a ajuda das tribos locais, seguem em direção à fonte do lendário Rio Verde.

No coração da floresta, Fawcett descobre antigos fragmentos de cerâmica que parecem oferecer provas da existência de uma cidade perdida.

Quando regressa a Inglaterra, Fawcett proclama a crença numa antiga civilização sul-americana a que dá o nome de Cidade Perdida de Z, mas é ridicularizado pela comunidade científica que qualifica as populações indígenas como "selvagens".

Ao mesmo tempo, é confrontado com o preço das suas aventuras junto da esposa, a espirituosa Nina (Sienna Miller) e dos filhos, que ela educa sozinha durante as longas ausências.

Mesmo assim, é com a ajuda e o encorajamento de Nina que Fawcett desafia os céticos e organiza uma segunda expedição onde é acompanhado pelo rico aventureiro James Murray (Angus Macfadyen). Durante a angustiante viagem, Fawcett e os seus homens sobrevivem a ferozes rápidos, a ataques de tribos canibais, à chuva interminável e às doenças.

Emocionado, Fawcett descobre um conjunto de enigmáticas esculturas em pedra, mas é forçado a voltar atrás quando um debilitado Murray sabota a missão.

Chega à Europa no início da Primeira Guerra Mundial. Quase um estranho para a sua família, dirige-se de imediato para França onde lidera uma brigada de artilharia.

Anos mais tarde, o seu amargurado filho Jack (Tom Holland) convence-o a deixar a reforma antecipada para embarcar numa última viagem até à Amazónia em busca da Cidade Perdida de Z.

Quarenta milhões de leitores de jornais seguem as suas aventuras que culminam num misterioso desaparecimento, em 1925.

Com Charlie Hunnam, Tom Holland, Sienna Miller, Benedict Cumberbatch, Robert Pattinson, Angus Macfadyen

Realização James Gray

Produção Dede Gardner

Argumento James Gray

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1212428/