Cartaz de cinema

A Cidade Perdida de Z (2016) The Lost City Of Z

Duração T141M minutos

Género Ação, Aventura, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 4 Mai. 2017

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Em 1906, o explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam) viaja para a Amazónia numa expedição de dois anos da Royal Geographical Society, na companhia do seu ajudante de campo Henry Costin (Robert Pattinson). Os dois homens procedem à cartografia de território inexplorado na Bolívia e, com a ajuda das tribos locais, seguem em direção à fonte do lendário Rio Verde.

No coração da floresta, Fawcett descobre antigos fragmentos de cerâmica que parecem oferecer provas da existência de uma cidade perdida.

Quando regressa a Inglaterra, Fawcett proclama a crença numa antiga civilização sul-americana a que dá o nome de Cidade Perdida de Z, mas é ridicularizado pela comunidade científica que qualifica as populações indígenas como "selvagens".

Ao mesmo tempo, é confrontado com o preço das suas aventuras junto da esposa, a espirituosa Nina (Sienna Miller) e dos filhos, que ela educa sozinha durante as longas ausências.

Mesmo assim, é com a ajuda e o encorajamento de Nina que Fawcett desafia os céticos e organiza uma segunda expedição onde é acompanhado pelo rico aventureiro James Murray (Angus Macfadyen). Durante a angustiante viagem, Fawcett e os seus homens sobrevivem a ferozes rápidos, a ataques de tribos canibais, à chuva interminável e às doenças.

Emocionado, Fawcett descobre um conjunto de enigmáticas esculturas em pedra, mas é forçado a voltar atrás quando um debilitado Murray sabota a missão.

Chega à Europa no início da Primeira Guerra Mundial. Quase um estranho para a sua família, dirige-se de imediato para França onde lidera uma brigada de artilharia.

Anos mais tarde, o seu amargurado filho Jack (Tom Holland) convence-o a deixar a reforma antecipada para embarcar numa última viagem até à Amazónia em busca da Cidade Perdida de Z.

Quarenta milhões de leitores de jornais seguem as suas aventuras que culminam num misterioso desaparecimento, em 1925.

_

Com Charlie Hunnam, Tom Holland, Sienna Miller, Benedict Cumberbatch, Robert Pattinson, Angus Macfadyen

Realização James Gray

Produção Dede Gardner

Argumento James Gray

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1212428/