Cartaz de cinema

The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes (2023)

Poster do filme The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes (2023)

Género Thriller, Ação, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 16 Nov. 2023

Distribuidor Pris

Antes de se tornar o Presidente tirânico de Panem, Coriolanus Snow, de 18 anos, é a última esperança da sua linhagem enfraquecida, uma família outrora orgulhosa que caiu de graça num Capitólio do pós-guerra.

Com a 10.ª edição anual dos Jogos da Fome a aproximar-se rapidamente, o jovem Snow assusta-se quando é designado para mentor Lucy Gray Baird, a menina tributo do empobrecido Distrito 12. Lucy chama toda a atenção de Panem ao cantar desafiadoramente durante a cerimónia de colheita e Snow pensa que poderá virar as probabilidades a seu favor.

Unindo os seus instintos de comunicação e sabedoria política, a corrida de Snow e Lucy Gray contra o tempoacabará por revelar quem é o pássaro cantor e quem é a cobra.

Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Josh Andrés Rivera, Hunter Schafer, Laurel Marsden, Jason Schwartzman, Jerome Lance, Ashley Liao, Knox Gibson, Mackenzie Lansing, Aamer Husain, Nick Benson, Lilly Cooper, Luna Steeples, Hiroki Berrecloth, Max Raphael, Zoe Renee, Ayomide Adegun, Kaitlyn Akinpelumi, Sofia Sanchez

Realização Francis Lawrence

Produção Francis Lawrence, Brad Simpson, Nina Jacobson

Argumento Michael Arndt, Michael Lesslie

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10545296/