Cartaz de cinema

O Rosto da Inocência (2014) The Face of an Angel

Duração T101M minutos

Género Thriller

Origem Itália, Espanha, Reino Unido

Estreia em Portugal 17 Set. 2015

Distribuidor Alambique

Thomas Lang (Daniel Brühl) é um realizador ao qual é proposto que adapte um livro da jornalista americana Simone Ford (Kate Beckinsale), que relata o julgamento controverso da estudante americana Jessica Fuller pelo homicídio da sua colega de quarto Elizabeth Pryce.

Para o ajudar na investigação, Simone leva Thomas a Siena, onde este fica perturbado com o frenesim mediático que o caso gerou.

Depois de visitar o local do crime, Thomas, que está separado da mulher e da filha, começa a questionar não só as motivações dos que o rodeiam, dos patrocinadores do filme à equipa de jornalistas, mas também as suas próprias motivações.

Ao afundar-se no seu próprio tormento, Thomas é salvo pela amizade entretanto estabelecida com uma jovem e inocente estudante britânica, Melanie (Cara Delevingne). Através de Melanie, Thomas começa a perceber que já não quer fazer um filme sobre a violência e a culpa, mas sim sobre o amor e a inocência. Um filme que dignifique a vítima, que se centre na sua vida, no amor e na felicidade que lhe foram subtraídos.

Com Kate Beckinsale, Cara Delevingne, Daniel Brühl, Ava Acres, Alistair Petrie, Rosie Fellner, Corrado Invernizzi, Genevieve Gaunt, Sai Bennett

Realização Michael Winterbottom

Produção Melissa Parmenter

Argumento Paul Viragh

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2967008/