Cartaz de cinema

The Estate (2022)

Duração T91M minutos

Género Comédia, Drama

Origem Reino Unido, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 5 Jan. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

As coisas vão de mal a pior para Macey (Toni Collette). Sem hipótese de garantir um empréstimo bancário, o Joe's Triangle Café, decadente negócio de família criado pelo seu falecido pai na periferia de Nova Orleães, enfrenta uma triste extinção.

Nem mesmo os esforços desastrados da sua feroz irmã, Savanna (Anna Faris), conseguiram melhorar as coisas.

Com as opções a desaparecerem diante dos olhos, o destino dá-lhes uma mão necessária quando as irmãs ficam a saber que a sua rica e rabugenta tia Hilda (Kathleen Turner) está prestes a morrer.

Macey, hesita em aceitar o plano mal concebido de Savanna para deitar as mãos ao dinheiro da velhota, mas o seu entusiasmo e pragmatismo, acabam por convencê-la.

Assim, com um ramo de flores na mão, as irmãs chegam aos portões de ferro da mansão da tia Hilda. Mas, como logo descobrem, não são as únicas visitantes.

A prima Beatrice (Rosemarie DeWitt), chegou de Nova Iorque com o seu marido James (Ron Livingston) a reboque e mudou-se para a casa um dia antes delas com um ramo de flores consideravelmente maior.

Beatrice está convencida de que o dinheiro em breve será dela. Isto é, se o primo Richard (David Duchovny), um idiota viciado no jogo e incestuosamente obcecado por Macey desde a adolescência, não cair primeiro nas boas graças de Hilda.

É verdade, Richard pode ser pouco inteligente. Mas ao contrário de Beatrice, Macey e Savanna, teve esperteza suficiente para se manter em contacto regular com a sua "tia favorita" ao longo dos anos.

Os dados estão lançados. Com o aparente deleite de Hilda, os primos tropeçam em si próprios e minam mutuamente as tentativas cada vez mais descaradas de ganhar um cobiçado lugar no coração da moribunda.

Apenas resta saber, até onde estão dispostos a ir?

Com Toni Collette, Anna Faris, Kathleen Turner, David Duchovny, Rosemarie DeWitt, Ron Livingston, Keyla Monterroso Mejia, Patricia French, Billy Slaughter, Danny Vinson, Gichi Gamba, Kim Baptiste, Erick Esteban, Ronald Chavis

Realização Dean Craig

Produção Sarah Jessica Parker, Alison Benson, Marc Goldberg, Sarah Gabriel

IMDb http://www.imdb.com/title/tt16302202/