Cartaz de cinema

Guerra das Correntes (2019) The Current War

Duração T105M minutos

Género Histórico, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 10 Out. 2019

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

A história da "guerra das correntes" entre os gigantes da eletricidade, Thomas Edison e George Westinghouse, associado a Nikola Tesla. Um confronto de ideias e de poder que determinaria qual o sistema elétrico que alimentaria o mundo moderno.

Edison optou pela corrente contínua, mais cara de de alcance limitado. Westinghouse tenta provar que a corrente alternada pode trabalhar em distâncias mais longas a um custo significativamente menor.

Cada lado compete para que as cidades dos Estados Unidos usem o seu sistema.

Edison lança rumores falsos de que a corrente alternada é perigosa, envolve-se numa guerra publicitária e luta para encontrar maneiras de tornar a corrente contínua mais acessível. Ao mesmo tempo, Westinghouse defende os méritos técnicos da sua escolha e tenta fazer com que o sistema de alta tensão da corrente alternada funcione com motores.

O confronto decisivo surgem quando ambos apresentam propostas para iluminar a Feira Mundial de Chicago.

_

Com Benedict Cumberbatch, Michael Shannon, Nicholas Hoult, Katherine Waterston, Tom Holland, Matthew Macfadyen, Tuppence Middleton, Stanley Townsend, Damien Molony, Conor MacNeill, Celyn Jones, Craig Roberts, Harry Melling, Colin Stinton, Oliver Powell, John Schwab, Abigail Johns, Tom Bell, Tom Sweet, Iain McKee

Realização Alfonso Gomez-Rejon

Produção Timur Bekmambetov, Basil Iwanyk, Harvey Weinstein

Argumento Michael Mitnick

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2140507/