Cartaz de cinema

Sinónimos (2019) Synonymes

Duração T123M minutos

Género Drama

Origem França, Alemanha, Israel

Estreia em Portugal 16 Mai. 2019

Classificação etária M/14

Distribuidor Films4You

Yoav, um jovem israelita, vai para Paris na esperança de que a França e os franceses o salvem da loucura do seu país. Em Paris, as coisas não começam bem para Yoav. Bate à porta de um apartamento e descobre que está vazio, aproveita para tomar banho, mas as suas coisas são roubadas. Mas o jovem israelita tem grandes expectativas e está determinado a livrar-se da sua nacionalidade o mais rápido possível. Para ele, ser israelita é como um tumor que precisa de ser removido cirurgicamente.

Tornar-se francês, por outro lado, seria a sua salvação. Para apagar as suas origens, Yoav começa por mudar a língua que fala. De agora em diante, não voltará a dizer uma única palavra em hebraico. O dicionário anda sempre com ele. As visitas que tem de fazer à Embaixada de Israel incomodam-no; Yoav acha que os seus compatriotas são uma chatice.

O teste para a naturalização também lhe coloca alguns problemas. O jovem casal francês com quem travou amizade tem umas ideias bastante estranhas sobre como devem ajudá-lo. Baseado nas suas próprias experiências, Nadav Lapid explora os desafios de criar raízes num novo lugar. A sua tentativa para se encontrar desperta antigos demónios e revela um abismo existencial.

Com Tom Mercier, Louise Chevillotte, Quentin Dolmaire, Laetitia Dosch, Jonathan Boudina, John Sehil, Chris Zastera, Gaël Raes

Realização Nadav Lapid

Produção Saïd Ben Saïd

Argumento Nadav Lapid, Haim Lapid

IMDb http://www.imdb.com/title/tt7016254/