Cartaz de cinema

Síndrome de Estocolmo (2019) Stockholm

Duração T92M minutos

Género Crime, Drama, Comédia

Origem Canadá, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal

Distribuidor Films4You

Baseado na história do assalto a um banco, em 1973, e na situação com reféns documentada no artigo "The Bank Drama", escrito em 1974 por Daniel Lang para a revista New Yorker.

O filme segue Lars Nystrom (Ethan Hawke) que, disfarçado, invade um banco no centro de Estocolmo e faz reféns algumas das pessoas que se encontravam no edifício. O seu objetivo é tentar negociar a saída da prisão do seu amigo Gunnar (Mark Strong).

Uma das reféns é Bianca (Noomi Rapace), casada e mãe de dois filhos. As negociações atingem um impasse quando a polícia, obedecendo a instruções do primeiro-ministro, recusa deixar Lars sair de carro com os reféns.

À medida que as horas se transformam em dias, Lars alterna entre ameaçar os reféns e fazê-los sentirem-se confortáveis e seguros. Bianca cria um forte vínculo com o captor ao testemunhar a sua faceta carinhosa. Uma ligação que daria origem ao fenómeno mais tarde batizado de "Síndrome de Estocolmo".

Com Noomi Rapace, Ethan Hawke, Mark Strong, Christopher Heyerdahl, Thorbjørn Harr, Bea Santos, Mark Rendall, Ian Matthews, John Ralston, Gustaf Hammarsten, Shanti Roney, Hanneke Talbot, Christopher Wagelin, Vladimir Jon Cubrt, Linzee Barclay, Anders Yates, Nick Stojanovic, Jonelle Gunderson, David Christo, Nora Prinzen-Klages

Realização Robert Budreau

Produção Robert Budreau, Nicholas Tabarrok, Jonathan Bronfman

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6474040/