Cartaz de cinema

Operação Shock and Awe (2017) Shock and Awe

Duração T90M minutos

Género Thriller, Histórico, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 20 Set. 2018

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Baseado numa história real, "Operação Shock and Awe" acompanha dois repórteres, Jonathan Landay (Woody Harrelson) e Warren Stroebel (James Marsden) e o chefe de ambos, John Walcott (Rob Reiner), à medida que, com o apoio do correspondente de guerra Joe Galloway (Tommy Lee Jones), descobrem e revelam as situações de abuso de poder nas altas esferas do governo, que levaram à mais longa e dispendiosa guerra na história dos EUA.

No rescaldo do 11 de Setembro, o Presidente George W. Bush elabora uma justificação para invadir o Iraque e retirar Saddam Hussein do poder.

A maior parte dos jornalistas sediados em Washington acredita nas palavras do Presidente, mas Landay e Stroebel decidem investigar, seguindo pistas e fontes governamentais anónimas que demonstram que os argumentos do Presidente para declarar guerra se baseiam em mentiras e dados forjados. Em simultâneo, a dupla de jornalistas descobre que expor a verdade e encontrar quem os ouça são duas coisas diferentes, especialmente quando os tambores da guerra abafam qualquer dissensão.

Com James Marsden, Woody Harrelson, Rob Reiner, Jessica Biel, Milla Jovovich, Tommy Lee Jones, Richard Schiff, Teri Wyble, Al Sapienza, Wayne Pére, Steve Coulter

Realização Rob Reiner

Argumento Joey Hartstone

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5540992/