Cartaz de cinema

Razzia - Céu de Casablanca (2018) Razzia

Duração T109M minutos

Género Drama

Origem Marrocos, Bélgica, França

Classificação etária M/14

Distribuidor Films4You

Cinco histórias, cinco vidas, Casablanca e Monte Atlas, 30 anos de diferença. No entanto, apesar do intervalo temporal e geográfico, a intolerância e a ignorância é exatamente a mesma.

Casablanca. Vibrante e dura, convidativa, mas implacável. Hakim, apesar de viver no ambiente conservador da medina, sonha ser uma estrela de rock. Salima, prestes a aceitar a sua condição com resignação, luta para libertar-se da sociedade que a oprime. Joe, judeu, dono de um restaurante, escolhe viver numa Casablanca fantasiada, evitando aceitar a realidade. Inès, jovem e rica, dividida entre a tradição e a modernidade, à medida que lida com o despertar da sua sexualidade.

Três décadas antes, uma apaixonada professora nas Montanhas Atlas é silenciada. Através dos ecos dos seus sonhos desfeitos, as suas desilusões serão personalizadas nas labaredas que iluminam a cidade em chamas.

"Razzia" é um filme marroquino escrito e realizado por Nabil Ayouch. Foi selecionado como representante de Marrocos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

_

Com Maryam Tarami, Arieh Worthalter, Amine Ennaji, Abdelilah Rachid, Abdellah Didane, Dounia Binebine, Saadia Ladib, Younes Bouab, Maha Boukhari, Nezha Tebbai, David El Baz, Marwa Tiyane, Fatim-Zahra Lahouitar, Mohamed Zarouki, El Housseine Dejjiti

Realização Nabil Ayouch

Argumento Nabil Ayouch, Maryam Tarami

IMDb http://www.imdb.com/title/tt7216256/