Cartaz de cinema

Razzia - Céu de Casablanca (2018) Razzia

Duração T109M minutos

Género Drama

Origem Marrocos, Bélgica, França

Classificação etária M/14

Distribuidor Films4You

Cinco histórias, cinco vidas, Casablanca e Monte Atlas, 30 anos de diferença. No entanto, apesar do intervalo temporal e geográfico, a intolerância e a ignorância é exatamente a mesma.

Casablanca. Vibrante e dura, convidativa, mas implacável. Hakim, apesar de viver no ambiente conservador da medina, sonha ser uma estrela de rock. Salima, prestes a aceitar a sua condição com resignação, luta para libertar-se da sociedade que a oprime. Joe, judeu, dono de um restaurante, escolhe viver numa Casablanca fantasiada, evitando aceitar a realidade. Inès, jovem e rica, dividida entre a tradição e a modernidade, à medida que lida com o despertar da sua sexualidade.

Três décadas antes, uma apaixonada professora nas Montanhas Atlas é silenciada. Através dos ecos dos seus sonhos desfeitos, as suas desilusões serão personalizadas nas labaredas que iluminam a cidade em chamas.

"Razzia" é um filme marroquino escrito e realizado por Nabil Ayouch. Foi selecionado como representante de Marrocos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Com Maryam Tarami, Arieh Worthalter, Amine Ennaji, Abdelilah Rachid, Abdellah Didane, Dounia Binebine, Saadia Ladib, Younes Bouab, Maha Boukhari, Nezha Tebbai, David El Baz, Marwa Tiyane, Fatim-Zahra Lahouitar, Mohamed Zarouki, El Housseine Dejjiti

Realização Nabil Ayouch

Argumento Nabil Ayouch, Maryam Tarami

IMDb http://www.imdb.com/title/tt7216256/