Cartaz de cinema

Papa Francisco: Um Homem de Palavra (2018) Pope Francis: A Man of His Word

Duração T96M minutos

Género Documentário

Origem Estados Unidos da América

Distribuidor NOS Audiovisuais

A 13 de março de 2013, o Cardeal de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, torna-se o ducentésimo sexagésimo sexto pontífice da Igreja Católica. É o primeiro Papa do continente americano, o primeiro do hemisfério sul, o primeiro Jesuíta como bispo de Roma, mas principalmente, o primeiro Papa a escolher o nome Francisco, tal como o Santo Francisco de Assis (1181-1226), um dos mais venerados santos Cristãos, que dedicou a sua vida à "Santa Pobreza" e a um profundo amor pela natureza e todos os seres vivos na "Irmã Mãe Terra".

"Papa Francisco: Um Homem de Palavra", escrito e realizado por Wim Wenders, mais do que documentário biográfico é uma viagem pessoal. Uma rara coprodução com o Vaticano, onde as ideias do Papa e a sua mensagem são pontos centrais.

Ao longo do filme, o Papa Francisco partilha a sua visão sobre a Igreja e suas grandes preocupações com os pobres, o seu envolvimento em questões ambientas e justiça social, e a sua intervenção para a paz em áreas de conflito e entre todas as religiões do mundo. Existe também uma presença do Santo Francisco no filme, fazendo uma ligação à origem do nome do Papa, através de contos sobre momentos lendários da vida do Santo, enquanto reformista e ecologista.

Com Pope Francis

Realização Wim Wenders

Produção David Rosier, Wim Wenders

Argumento Wim Wenders

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6915100/