Cartaz de cinema

Penguin Bloom (2021)

Duração T95M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 21 Out. 2021

Em 2013, Samantha Bloom (Naomi Watts, nomeada para os Óscares), o marido Cameron (Andrew Lincoln, de "The Walking Dead") e os três filhos de ambos deixam a sua casa na Austrália para irem passar férias na Tailândia. Enquanto apreciam a paisagem, Sam cai de um terraço, devido ao que mais tarde se vem a saber ser um corrimão apodrecido, e fratura as vértebras em dois locais. Paralisada do peito para baixo, Sam - que sempre foi uma amante da natureza, do surf e de viajar - não se reconhece a si mesma e passa longos meses num estado de depressão que a faz questionar o seu papel no mundo e no seio da própria família.

Um ano depois, os filhos trazem para casa uma cria de pega que encontraram ferida. Embora hesitante, Sam observa a avezinha branca e negra que os filhos batizaram de "Penguin" e acaba por criar laços com ela, encetando um processo de cura emocional que surpreende não só o marido, os filhos e a mãe (Jacki Weaver, nomeada para os Óscares), mas também ela própria. Baseado em acontecimentos reais, este filme relata o incrível percurso de renovação de uma mulher desencantada com a vida que encontra esperança e sentido no amor da família - e de um passarinho a passar pelo seu próprio processo de recuperação.

Com Naomi Watts, Andrew Lincoln, Jacki Weaver, Rachel House, Gia Carides, Leeanna Walsman, Lisa Hensley, Randolph Fields, Felix Cameron, Abe Clifford-Barr, Griffin Murray-Johnston

Realização Glendyn Ivin

Produção Naomi Watts, Bruna Papandrea, Steve Hutensky, Emma Cooper, Jodi Matterson

Argumento Harry Cripps, Shaun Grant

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6317656/