Cartaz de cinema

Penguin Bloom - O Renascer (2021) Penguin Bloom

Duração T95M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 20 Jan. 2022

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Em 2013, Samantha Bloom (Naomi Watts, nomeada para os Óscares), o marido Cameron (Andrew Lincoln, de "The Walking Dead") e os três filhos de ambos deixam a sua casa na Austrália para irem passar férias na Tailândia. Enquanto apreciam a paisagem, Sam cai de um terraço, devido ao que mais tarde se vem a saber ser um corrimão apodrecido, e fratura as vértebras em dois locais. Paralisada do peito para baixo, Sam - que sempre foi uma amante da natureza, do surf e de viajar - não se reconhece a si mesma e passa longos meses num estado de depressão que a faz questionar o seu papel no mundo e no seio da própria família.

Um ano depois, os filhos trazem para casa uma cria de pega que encontraram ferida. Embora hesitante, Sam observa a avezinha branca e negra que os filhos batizaram de "Penguin" e acaba por criar laços com ela, encetando um processo de cura emocional que surpreende não só o marido, os filhos e a mãe (Jacki Weaver, nomeada para os Óscares), mas também ela própria. Baseado em acontecimentos reais, este filme relata o incrível percurso de renovação de uma mulher desencantada com a vida que encontra esperança e sentido no amor da família - e de um passarinho a passar pelo seu próprio processo de recuperação.

Com Naomi Watts, Andrew Lincoln, Jacki Weaver, Rachel House, Gia Carides, Leeanna Walsman, Lisa Hensley, Randolph Fields, Felix Cameron, Abe Clifford-Barr, Griffin Murray-Johnston

Realização Glendyn Ivin

Produção Naomi Watts, Bruna Papandrea, Steve Hutensky, Emma Cooper, Jodi Matterson

Argumento Harry Cripps, Shaun Grant

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6317656/