Cartaz de cinema

Parkland (2013)

Duração T93M minutos

Género Drama, Histórico

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 21 Nov. 2013

Classificação etária M/12

Distribuidor ZON Audiovisuais

A 22 de Novembro de 1963, um acontecimento mudou o mundo para sempre. Este é o relato do que sucedeu no Parkland Hospital, em Dallas, no dia em que foi assassinado John F. Kennedy, presidente dos EUA.

"Parkland" cruza as perspectivas de uma série de indivíduos comuns, subitamente colocados em circunstâncias extraordinárias: os jovens médicos e enfermeiros do Hospital Parkland; o chefe dos Serviços Secretos de Dallas; um homem que involuntariamente filmou o que viria a tornar-se o filme mais visto e examinado da história; os agentes do FBI que estiveram quase a deter o atirador; o irmão de Lee Harvey Oswald, a braços com a  família destroçada; e a equipa de segurança do Presidente JFK, testemunhas da morte do presidente e da subida ao poder do vice-presidente Lyndon Johnson sobre uma nação cuja inocência foi alterada para sempre.

Com Zac Efron, Billy Bob Thornton, Ron Livingston, Tom Welling, Paul Giamatti, Colin Hanks, Marcia Gay Harden, Jacki Weaver, Jackie Earle Haley, James Badge Dale, Mark Duplass, Austin Nichols, Rory Cochrane, Gil Bellows, Matt Barr

Realização Peter Landesman

Produção Gary Goetzman, Tom Hanks, Matt Jackson, Bill Paxton, Nigel Sinclair

Argumento Peter Landesman

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2345112/