Cartaz de cinema

Ouistreham - Entre Dois Mundos (2022) Ouistreham

Duração T107M minutos

Género Drama

Origem França

Estreia em Portugal 24 Mar. 2022

Classificação etária M/12

Distribuidor Leopardo Filmes

Juliette Binoche interpreta a personagem central, uma escritora que se infiltra no mundo do negócio dos trabalhos de limpeza para investigar e conhecer a precariedade laboral na sociedade francesa. Sem revelar a verdadeira identidade, arranja emprego como empregada de limpeza, trabalhando com um grupo de outras mulheres. Neste novo papel, experimenta a instabilidade financeira e a invisibilidade social em primeira mão. Mas também descobre a assistência mútua e a solidariedade, fortes laços partilhados por estas mulheres que trabalham nos bastidores da sociedade.

Adaptação livre do livro da jornalista francesa Florence Aubenas "Le Quai de Ouistreham" (crónica social e denúncia das condições instáveis e exaustivas desse tipo de trabalhos), Carrère torna a protagonista uma escritora tornando o registo menos neutro e observacional e aceitando, tal como postula o teorema de Heisenberg, que o observador de um fenómeno também o afeta e muda.

Com Juliette Binoche, Hélène Lambert, Léa Carne, Émily Madeleine, Patricia Prieur, Évelyne Porée, Didier Pupin, Louise Pociecka, Steve Papagiannis, Jérémy Lechevallier, Kévin Maspimby, Faïçal Zoua, Arnaud Duval, Joël Graindorge, Nathalie Lecornu, Clémentine Tehua, Wendy Quéguiner, Epiphanie Leloup, Chrisfield Brasseur, Isabelle Hanout

Realização Emmanuel Carrère

Produção Olivier Delbosc, Emmanuel Carrère, Julien Deris, David Gauquié

Argumento Emmanuel Carrère

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10088984/