Cartaz de cinema

On the Job 2: The Missing 8 (2021)

Poster do filme On the Job 2: The Missing 8 (2021)

Duração T208M minutos

Género Ação, Crime

Origem Filipinas

Inspirado em acontecimentos reais, o filme conta a história de Sisoy Salas, um jornalista corrupto que procura justiça para os seus colegas, e de Roman Rubio, um pistoleiro regularmente levado para fora da prisão para executar assassinatos.

Sisoy tem sido um defensor ferrenho do governo e do popular presidente da câmara local Pedring Eusebio. Mas quando os seus colegas do jornal local - incluindo o seu amigo de longa data Arnel Pangan e o seu filho - desaparecem, Sisoy é forçado a repensar as suas lealdades e a confrontar as suas crenças políticas.

Entretanto, o prisioneiro e assassino ocasional Roman é condenado a prisão perpétua por um crime que não cometeu. Não disposto a passar o resto da vida como assassino contratado, Roman começa a conspirar para retomar a liberdade por todos os meios possíveis.

Lutando contra a burocracia e uma onda de notícias falsas fabricadas contra as vítimas, Sisoy investiga persistentemente o destino dos oito desaparecidos. Lentamente, aproxima-se da verdade, ganhando a ira do Presidente Eusébio e da sua poderosa maquina política.

Os caminhos de Sisoy e Roman entram em colisão quando um se torna o próximo alvo do outro.

Filme da competição oficial do 78.º Festival de Veneza.

Com John Arcilla, Dennis Trillo, Dante Rivero, Christopher de Leon, Lotlot De Leon, Leo Martinez, Joey Marquez, Eric Fructuoso, Vandolph, Agot Isidro, Soliman Cruz, Lao Rodriguez, Andrea Brillantes, Isabelle De Leon, Ina Feleo, Megan Young, Levi Ignacio, Carlos Siguion-Reyna, Rayver Cruz, Wendell Ramos

Realização Erik Matti

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3785036/