Cartaz de cinema

Memórias de Marnie (2014) Omoide no Mânî / When Marnie Was There

Duração T103M minutos

Género Drama, Animação

Origem Japão

Estreia em Portugal 14 Abr. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor Outsider Films

Baseado no romance de Joan G. Robinson, "Memórias de Marnie" é a segunda obra de Hiromasa Yonebayashi, o realizador de "O Mundo Secreto de Arrietty".

O filme conta a história de Anna, uma jovem de 12 anos que, por razões de saúde, vai passar o verão a Kushiro, uma cidade à beira-mar na província de Hokkaido.

Anna sempre foi solitária. Acredita estar fora do círculo mágico invisível a que a maior parte das pessoas pertencem e por isso isola-se de todos os que a rodeiam.

Durante um dos seus passeios solitários pelo pântano descobre uma mansão isolada onde mora Marnie. Anna nunca pensou ter uma amiga como Marnie, que não a julga por ser como é. Mas ao mesmo tempo que descobre a beleza da amizade começa a perceber que Marnie pode não ser bem aquilo que aparenta.

Vozes Sara Takatsuki, Kasumi Arimura, Nanako Matsushima, Susumu Terajima, Toshie Negishi, Ryoko Moriyama, Kazuko Yoshiyuki, Hitomi Kuroki, Hiroyuki Morisaki, Takuma Otoo, Hana Sugisaki, Bari Suzuki, Shigeyuki Totsugi, Ken Yasuda, Yo Oizumi

Realização Hiromasa Yonebayashi

Produção Koji Hoshino, Yoshiaki Nishimura

Argumento Masashi Ando, Keiko Niwa, Hiromasa Yonebayashi

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3398268/