Cartaz de cinema

Terra Nova (2020)

Duração T85M minutos

Género Drama

Origem Portugal, Alemanha

Estreia em Portugal 28 Out. 2021

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

"Terra Nova" acompanha a viagem de um navio bacalhoeiro pelas águas geladas do Labrador, ao longo de um mau ano de pesca. Como o bacalhau é escasso, o Capitão Silva, interpretado por Virgílio Castelo, decide navegar até à Gronelândia, rota nunca antes navegada pelos lugres.

Enquanto a tripulação luta contra tempestades e o frio do Atlântico Norte, o filme segue o drama de Albino (Pedro Lacerda), um pescador que já foi primeira-linha, mas caiu em desgraça após um naufrágio, e é agora considerado portador de má sorte para os lugres onde embarca. Albino tenta proteger Miguel (Miguel Partidário), um jovem órfão que o admira, apesar do antagonismo de alguns pescadores. Com as dificuldades crescentes da viagem, o conflito intensifica-se e Albino receia que se o mar não o matar, talvez um deles o faça, se ele não os matar primeiro.

Apesar do pulso de ferro do Capitão na liderança do navio, não consegue evitar um motim que compromete o objetivo da viagem, lançando homens contra homens, num conflito que surpreende Bernardo (Vítor D'Andrade), um médico que faz a primeira viagem e se encontra dividido entre a solidariedade para com os pescadores e o respeito pela autoridade.

Com Virgílio Castelo, João Reis, João Catarré, Vítor D'Andrade, Miguel Borges

Realização Artur Ribeiro

Argumento Artur Ribeiro

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8885808/