Cartaz de cinema

Norman (2017)

Duração T117M minutos

Género Thriller, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal

Classificação etária M/12

Distribuidor Cinemundo

Norman Oppenheimer (Richard Gere) vive uma vida solitária nas margens do poder e do dinheiro na cidade de Nova York, imaginando esquemas financeiros que nunca chegam a concretizar-se. Como não tem nada real a oferecer, esforça-se por ser amigo de todos, mas os seus contactos incessantes levam-no a lugar nenhum.

Sempre à procura de alguém disposto a ouvi-lo, Norman aproxima-se de Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismático político israelita sozinho em Nova Iorque durante um ponto baixo na sua carreira. Sentindo a vulnerabilidade de Eshel, Norman oferece-lhe um par de sapatos extremamente caros, um gesto que toca profundamente Eshel e algo de ele ainda se lembrará três anos depois, quando se torna primeiro-ministro de Israel.

A proximidade ao líder de uma grande nação traz a Norman o respeito que sempre desejou. Mas quando tenta usar o nome de Eshel para lançar o seu maior negócio de sempre, uma série de maus entedidos vão ligar Eshel ao sobrinho de Norman (Michael Sheen), a um rabino (Steve Buscemi), a um magnata Harris Yulin, ao seu assistente (Dan Stevens) e a um funcionário do Tesouro da Costa do Marfim, criando as condições para uma catástrofe internacional que ele tem de evitar a todo o custo.

Com Lior Ashkenazi, Richard Gere, Michael Sheen, Dan Stevens, Yehuda Almagor, Charlotte Gainsbourg, Josh Charles, Hank Azaria, Isaach De Bankolé

Realização Joseph Cedar

Produção Miranda Bailey, Lawrence Inglee, David Mandil, Oren Moverman, Eyal Rimmon, Gideon Tadmor

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4191702/