Cartaz de cinema

Nope (2022)

Duração T130M minutos

Género Mistério, Terror

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 18 Ago. 2022

Classificação etária M/16

Distribuidor Cinemundo

Título no Brasil Não! Não olhe!

Estreia no Brasil 25 Ago. 2022

Nos arredores de Los Angeles, no árido vale de Santa Clarita, os irmãos OJ Haywood (Daniel Kaluuya) e Emerald Haywood (Keke Palmer), tentam manter vivo o seu ofício como treinadores de animais para cinema e televisão no rancho de cavalos que herdaram do pai. É um negócio duro e, apesar das suas capacidades, OJ e Emerald enfrentam desafios financeiros.

Adjacente ao rancho Haywood está Júpiter's Claim, um parque temático e zoológico baseado na história e estética da Corrida ao Ouro na Califórnia, operado com orgulho por Ricky "Jupe" Park (Steven Yeun), antiga estrela infantil afetada por uma história trágica que tenta esquecer.

OJ e Emerald começam a observar fenómenos inexplicáveis. De forma cada vez mais obsessiva tentam filmar os acontecimentos misteriosos e põem em risco a única coisa que realmente têm: o duro negócio herdado do falecido John Henry.

Os irmãos recorrem à ajuda especializada de Angel Torres (Brandon Perea) o empregado de uma loja de electrónica, e do famoso cineasta Antlers Holst (Michael Wincott), à beira da reforma.

À medida que os esforços os levam a um ponto de não retorno, OJ e Emerald vêem-se conduzidos a um horror cada vez maior e complexo.

Com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Barbie Ferreira, Brandon Perea, Michael Wincott, Terry Notary, Conor Kawalski, Mark Casimir Dyniewicz Jr.

Realização Jordan Peele

Produção Jordan Peele, Ian Cooper, Sara Scott, Tony Ducret

Argumento Jordan Peele

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10954984/