Cartaz de cinema

Animais Noturnos (2016) Nocturnal Animals

Duração T117M minutos

Género Thriller, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal

Classificação etária M/16

Distribuidor NOS Audiovisuais

Susan Morrow (Amy Adams), leva uma vida desafogada, mas vazia, na companhia do marido, Hutton Morrow (Armie Hammer). Durante um fim-de-semana, enquanto Hutton parte para uma das suas frequentes viagens de negócios, Susan recebe uma encomenda, de origem desconhecida. É um romance intitulado "Animais Noturnos", escrito pelo seu ex-marido, Edward Sheffield (Jake Gyllenhaal), com que ela não contacta há anos.

A nota de Edward que acompanhava o manuscrito encoraja Susan a ler o livro e a contactá-lo durante a sua próxima estadia na cidade. À noite, na cama, Susan começa a ler. O romance é-lhe dedicado, mas o conteúdo é violento e devastador.

Edward conta a história de Tony Hastings que, acompanhado pela família, conduz de noite por uma remota estrada do Texas quando é perseguido por um trio de marginais e forçado para fora da estrada para um confronto iniciado pelo líder do gangue, Ray Marcus (Aaron Taylor-Johnson). Manietado, vê a sua família ser raptada. Quando o dia nasce, Tony consegue pedir ajuda à polícia e o lacónico Tenente Bobby Andes (Michael Shannon) toma conta do caso. Andes acaba por criar uma forte ligação com Tony e dedica-se a perseguir os suspeitos quando os piores receios se tornam realidade.

Comovida pela escrita de Edward, Susan não consegue deixar de relembrar os momentos mais íntimos da sua relação com o autor. Tentando olhar para dentro de si mesma e para lá da superfície brilhante da sua vida e da carreira que construiu, Susan interpreta progressivamente o livro como um conto de vingança, uma narrativa que a obriga a reavaliar as suas escolhas e volta a despertar um amor que ela temia perdido.

Com Jake Gyllenhaal, Amy Adams, Aaron Taylor-Johnson, Kim Basinger, Michael Shannon, Isla Fisher

Realização Tom Ford

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4550098/