Cartaz de cinema

Nabucco (Musical/Ópera) (2013) Nabucco

Poster do filme Nabucco (Musical/Ópera) / Nabucco (2013)

Duração T167M minutos

Género Ópera

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 29 Abr. 2013

Distribuidor ZON Audiovisuais

Plácido Domingo, um dos cantores de ópera mais aclamados da atualidade, estreia-se no papel de protagonista. É uma rara oportunidade para assistir a uma obra-prima determinante para o género, com alguns dos melhores coros de sempre, além de maravilhosas árias e ensembles.

Esta nova produção de Nabuco é imperdível. Domingo dá mais um passo sensacional no seu repertório de barítono, depois do seu triunfo como Simon Boccanegra, ao interpretar Nabuco pela primeira vez.

É acompanhado por um emocionante jovem elenco que inclui a soprano ucraniana Liudmyla Monastyrska (Lady Macbeth em Macbethda Royal Opera, em 2011) no papel da sacerdotisa sedenta de poder Abigail.

O aclamado encenador Daniele Abbado estreia-se na Royal Opera,dirigindo esta coprodução com o La Scala de Milão.

O enredo tem por base a história bíblica do rei Nabucodonosor (Nabuco), e centra-se na sua detenção dos Hebreus, na sua luta contra a filha sem escrúpulos, Abigail, e no seu castigo divino e salvação.

A rica partitura de Verdi oferece melodia, força e drama puro a uma escala que faz jus aos grandes temas épicos da pátria, da fé, do amor e da redenção, e exige o melhor da Orquestra da Royal Opera House e do Coro da Royal Opera.