Cartaz de cinema

Moxie (2021)

Duração T111M minutos

Género Comédia, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 3 Mar. 2021

Vivian (Hadley Robinson) é uma jovem de 16 anos, aparentemente tímida, que sempre preferiu ser reservada para não atrair atenções. Mas quando a chegada de uma nova aluna (Alycia Pascual-Peña) a obriga a analisar o comportamento abusivo dos colegas de liceu, Vivian chega à conclusão de que está farta.

Inspirada no passado rebelde da mãe (Amy Poehler), Vivian publica anonimamente uma revista clandestina chamada "Moxie" onde expõe comportamentos arbitrários e errados, dando início a um movimento. Vendo-se no centro de uma revolução, Vivian começa a formar alianças e amizades com outras jovens que ultrapassam as barreiras de grupos e clubes enquanto tentam lidar com os altos e baixos da vida comum numa escola secundária.

Com Hadley Robinson, Lauren Tsai, Josephine Langford, Ike Barinholtz, Marcia Gay Harden, Clark Gregg, Sydney Park, Josie Totah, Alycia Pascual-Peña, Sabrina Haskett, Anjelika Washington, Nico Hiraga, Hank Boone, Joshua Darnell Walker, Charlie Hall, Patrick Schwarzenegger, Amy Poehler

Realização Amy Poehler

Produção Amy Poehler, Morgan Sackett, David Hyman, Kim Lessing

Argumento Tamara Chestna, Jennifer Mathieu

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6432466/