Cartaz de cinema

Múmias (2023) Moomios

Duração T88M minutos

Género Animação, Aventura, Comédia

Origem Espanha

Estreia em Portugal 16 Fev. 2023

Classificação etária M/6

Distribuidor Cinemundo

Título no Brasil As múmias e o anel perdido

Estreia no Brasil 23 Fev. 2023

No Egipto, nas profundezas da Terra, existe uma cidade de múmias com três mil anos. Por ordens imperiais, a Princesa Néfer terá de casar com Thut, mas nenhum deles quer obeceder: Néfer anseia pela liberdade e Thut tem aversão a compromissos.

Só que os desejos dos deuses são incontornáveis e Thut terá de casar com Néfer dentro de sete dias, oferecendo no casamento a antiga aliança que o Faraó lhe deu.

Entretanto, na superfície da Terra, Lord Silvester Carnaby realiza uma expedição arqueológica na qual, pela primeira vez, encontra algo relevante: um túmulo egípcio onde, para além de vários troféus, encontra uma aliança de casamento.

É a sua oportunidade de entrar na história e tornar o seu sonho realidade, mas não conta com o facto deste anel já ter um dono...

Quando Thut descobre que o anel foi roubado, não tem outra escolha senão subir ao mundo humano e infiltrar-se em Londres. É acompanhado pelo irmão mais novo, Sekhem, um rapaz de oito anos que idolatra Thut; e Croc, um crocodilo bebé e animal de estimação de Sekhem; assim como Néfer, que aproveita a oportunidade para fugir do casamento e perseguir os seus sonhos.

Juntas, as três múmias terão de percorrer Londres, recuperar o anel que Lord Silvester Carnaby roubou e, descobrir algo que não estava nos planos de Thut e Néfer: o amor...

Realização Juan Jesús García Galocha

Argumento Jordi Gasull, Javier López Barreira

IMDb http://www.imdb.com/title/tt23177868/