Cartaz de cinema

Missão: Impossível - Ajuste de Contas Parte Um (2023) Mission: Impossible - Dead Reckoning Part One

Duração T156M minutos

Género Thriller, Aventura, Ação

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 12 Jul. 2023

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

No capítulo de abertura de "Missão: Impossível - Ajuste de Contas", Ethan Hunt e a sua equipa do IMF enfrentam a missão mais perigosa de sempre - salvar o mundo de um inimigo misterioso e localizar uma arma inovadora e terrível antes que caia nas mãos erradas.

Representante das forças obscuras apostadas em controlar o destino da humanidade, Gabriel é um fantasma da época anterior à entrada de Ethan no IMF, um enigma com uma visão sombria de um futuro a evitar a todo o custo que retira prazer do sofrimento que causa.

Parte do passado que Gabriel partilha com Ethan envolve a misteriosa Marie, que pode ser a verdadeira responsável pela decisão que Ethan tomou de se juntar à IMF.

A ajudar Ethan está a equipa que ele reuniu ao longo dos anos. A seu lado desde o início, Luther Stickell, lendário hacker e génio técnico do IMF, ajudou-o a entrar e sair de inúmeras situações perigosas e conhece Ethan melhor do que ninguém.

O outro génio tecnológico da equipa é Benji Dunn, apresentado em "Missão: Impossível III". Começou por ser apenas um técnico num pequeno gabinete e agora arrisca a vida no terreno. "Ajuste de Contas" leva-o mais longe do que alguma vez foi.

Com Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Henry Czerny, Esai Morales, Pom Klementieff, Shea Whigham, Cary Elwes, Charles Parnell, Rob Delaney, Indira Varma, Mark Gatiss, Greg Tarzan Davis, Frederick Schmidt

Realização Christopher McQuarrie

Produção Christopher McQuarrie, Tom Cruise

Argumento Christopher McQuarrie

IMDb http://www.imdb.com/title/tt9603212/