Cartaz de cinema

Milagre (2022) Miracol

Duração T119M minutos

Género Drama, Thriller

Origem República Checa, Letónia, Roménia

Estreia em Portugal 29 Fev. 2024

Distribuidor Films4You

Dividido em dois capítulos, Miracol segue Cristina, uma freira de dezanove anos, que sai do seu mosteiro isolado para tratar de um assunto urgente. No decurso de uma misteriosa viagem, Cristina atravessa a cidade, aparentemente incapaz de resolver o seu problema e de encontrar o homem que procura. Sem alternativa, regressa ao fim da tarde, mas um destino inesperado espera-a no trajecto de volta ao convento.

A segunda parte do filme centra-se em Marius Preda, um resoluto inspector da polícia na casa dos 40 anos, que tenta compreender o que aconteceu à jovem. Marius reconstitui, passo a passo, o percurso de Cristina, regressando aos locais onde ela esteve. A sua investigação descobre pistas e explicações que conduzem não só à verdade intrigante por detrás das acções de Cristina, mas também a algo que talvez seja um verdadeiro milagre.

Filme da Seleção Oficial do Festival de Veneza 2022, Secção Horizontes.

Com Ioana Bugarin, Emanuel Pârvu, Cezar Antal, Ovidiu Crișan, Valeriu Andriuță, Valentin Popescu, Marian Râlea, Nora Covali, Natalia Călin, Cătălina Moga, Ana Ularu, Olimpia Mălai, Vasile Muraru, Mircea Postelnicu, Dan Grigoraș, Bogdan Farcaș, Bogdan Tascu, Ion Grosu, Ecaterina Hâțu, Ioana Dolănescu

Realização Bogdan George Apetri

Produção Bogdan George Apetri, Oana Iancu

Argumento Bogdan George Apetri

IMDb http://www.imdb.com/title/tt14355860/