Cartaz de cinema

Mile 22 (2018)

Duração T95M minutos

Género Ação

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 6 Set. 2018

Classificação etária M/14

Distribuidor Cinemundo

James Silva, (Mark Wahlberg) é um experiente operacional da CIA destacado para um país suspeito de desenvolver atividades nucleares ilegais. Quando o agente local, Li (Iko Uwaisi), contacta a Embaixada dos EUA procurando trocar informação sobre material radioativo roubado em troca de um salvo conduto para os Estados Unidos, Silva é encarregado de o transportar desde o centro de uma cidade à beira do colapso até um aeródromo a 22 milhas de distância.

Com os inimigos a aproximarem-se por todos os lados, Silva requisita a arma mais sofisticada da CIA, a Ground Branch, uma unidade tática remota e ultra secreta sob o comando de Bishop (John Malkovich). Mas, sem que a CIA tenha conhecimento, outras potências internacionais monitorizam os movimentos de Li. O que deveria ser uma simples missão de extração, escala para um jogo de gato e rato envolvendo alta tecnologia e com repercussões globais…

Com Mark Wahlberg, Lauren Cohan, John Malkovich, Ronda Rousey, Iko Uwais, Terry Kinney, Sala Baker, Poorna Jagannathan, Alexandra Vino, Nikolai Nikolaeff, Lauren Mary Kim, Sam Medina

Realização Peter Berg

Produção Mark Wahlberg, Stephen Levinson, Peter Berg

Argumento Lea Carpenter, Graham Roland

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4560436/