Cartaz de cinema

A Memória de Um Assassino (2022) Memory

Duração T114M minutos

Género Crime, Ação, Thriller, Mistério

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 19 Mai. 2022

Classificação etária M/16

Distribuidor Cinemundo

Alex Lewis (Liam Neeson) é um experiente assassino conhecido pela descrição. Quando recusa completar uma missão a mando de uma organização criminosa, transforma-se num alvo e tem de perseguir aqueles que o querem matar.

Os agentes do FBI, Vincent Serra (Guy Pearce) e Linda Amistead (Taj Atwal), e o agente dos serviços secretos mexicanos, Hugo Marques (Harold Torres), são chamados para investigar o rasto de corpos deixados por Alex.

Tanto o FBI como o Sindicato do Crime seguem de perto o rasto do assassino, mas Alex tem as competências necessárias para estar sempre um passo à frente, exceto numa coisa: começa a sofrer de graves perdas de memória, que afetam os seus passos e tornam o seu objetivo cada vez mais difícil de cumprir.

Perante isto, Alex é forçado a questionar as suas ações e em quem deve confiar.

Com Liam Neeson, Guy Pearce, Taj Atwal, Harold Torres, Monica Bellucci, Ray Stevenson, Stella Stocker, Antonio Jaramillo, Louis Mandylor, Ray Fearon, Lee Boardman, Rebecca Calder, Natalie Anderson, Atanas Srebrev, Scot Williams, Kate Nichols, Trevor Van Uden, Sigal Diamant, Doug Rao

Realização Martin Campbell

Produção Cathy Schulman, Arthur M. Sarkissian, Rupert Maconick, Michael Heimler

Argumento Dario Scardapane

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11827628/