Cartaz de cinema

Mavka: A Alma da Floresta (2023) Mavka. Lisova pisnya / Mavka: The Forest Song

Duração T85M minutos

Género Fantasia, Animação, Aventura

Origem Ucrânia

Estreia em Portugal 4 Mai. 2023

Classificação etária M/6

Distribuidor Cinemundo

Desde que há memória, as vastas florestas ucranianas escondem segredos e mistérios inexplicáveis. São a casa de criaturas míticas que habitam entre árvores antigas guardando fielmente o seu reino.

Mavka é a Alma da Floresta e foi recentemente escolhida para ser a sua Guardiã. A sua principal missão é proteger a Floresta e o seu coração sagrado - a Fonte da Vida - contra qualquer agressão ou intruso, incluindo os humanos.

Lucas, um rapaz simples da aldeia com grande amor pela música e talento para tocar a sua flauta de madeira, sonha dedicar a vida a esta paixão.

Mavka e Lucas encontram-se e apaixonam-se. A sua união enfrenta obstáculos, mas o maior de todos surge quando a avarenta Kylina aparece afirmando ser herdeira de uma velha serração nos limites da Floresta e aliciando os aldeões com as riquezas do progresso industrial que ela trouxe do estrangeiro.

Isto é apenas um meio para atingir o seu verdadeiro propósito: conseguir o Coração da Floresta para permanecer jovem e bela para sempre. A chave é a própria Mavka, vulnerável pelos seus sentimentos por Lucas.

Para chegar a Mavka, Kylina usa Lucas e lança a raiva e o medo nos corações dos aldeões.

Vozes Nataliia Denysenko, Artem Pyvovarov, Nazar Zadniprovskyi, Oleh Skrypka, Olena Kravets, Serhii Prytula, Oleh Mykhailiuta, Nataliia Sumska, Julia Sanina, Mykhailo Khoma, Nina Matviienko, Kateryna Osadcha, Andrii Mostrenko, Khrystyna Soloviy, Kateryna Kukhar, DakhaBrakha

Realização Oleksandra Ruban, Oleg Malamuzh

Produção Yehor Olesov, Iryna Kostiuk, Anna Eliseyeva

Argumento Jeffrey Hylton

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6685538/