Cartaz de cinema

Maria, Rainha dos Escoceses (2018) Mary Queen of Scots

Duração T125M minutos

Género Histórico, Drama

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 17 Jan. 2019

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

O filme explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart. Rainha da França aos 16 anos e viúva dois anos depois, Mary desafia a pressão para casar novamente. Em vez disso, regressa à Escócia natal para recuperar o seu trono, sob o domínio de Elizabeth I.

Cada jovem rainha vê a outra com um misto de medo e fascínio. Rivais no poder e no amor e regentes do sexo feminino num mundo essencialmente masculino, as duas mulheres têm de escolher a forma de manter o equilíbrio entre casamento e independência.

Determinada a governar, Mary afirma a reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações no interior de cada corte ameaçam os dois tronos - e mudam o curso da história.

Com Saoirse Ronan, Margot Robbie, Jack Lowden, Joe Alwyn, David Tennant, Guy Pearce, Gemma Chan, Martin Compston, Ismael Cruz Córdova, Brendan Coyle, Ian Hart, Maria Dragus, Eileen O'Higgins, Liah O'Prey, Izuka Hoyle, Lee Starkey, Kal Sabir, Ian Hallard, Scot Greenan, Andrew Rothney

Realização Josie Rourke

Argumento Beau Willimon

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2328900/