Cartaz de cinema

Martin Eden (2019)

Duração T125M minutos

Género Romance, Drama

Origem Itália, Alemanha, França

Estreia em Portugal 2 Jul. 2020

Classificação etária M/14

Distribuidor Leopardo Filmes

Depois de salvar Arturo, um jovem herdeiro de uma família da classe média industrial, de um confronto, o marinheiro Martin Eden é convidado a visitar a família. É aí que conhece Elena, a bela irmã de Arturo, apaixonando-se por ela à primeira vista.

A culta e requintada jovem mulher torna-se não só o amor de Martin mas também um símbolo do status social a que ele aspira. À custa de esforços enormes e ultrapassando os obstáculos que a sua origem modesta representa, Martin persegue o sonho de se tornar escritor e - sob a influência do intelectual amigo mais velho Russ Brissenden - envolve-se em meios socialistas, entrando em conflito com Elena e o seu mundo burguês.

Com Luca Marinelli, Jessica Cressy, Vincenzo Nemolato, Marco Leonardi, Elisabetta Valgoi, Pietro Ragusa, Carlo Cecchi, Aniello Arena, Chiara Francini, Rinat Khismatouline, Lana Vlady, Diego Sepe, Gaetano Bruno, Franco Pinelli, Giustiniano Alpi, Vincenza Modica, Maurizio Donadoni, Carmen Pommella, Edoardo Sorgente, Sergio Longobardi

Realização Pietro Marcello

Produção Michael Weber, Viola Fügen, Thomas Ordonneau, Pietro Marcello, Beppe Caschetto

Argumento Pietro Marcello, Maurizio Braucci

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4516162/